Por que vender ingresso online para seu evento?

Talvez seja mais importante do que você imagina.

eventick - vender ingressos online

Depois de um planejar e definir as diretrizes do seu evento, chegou a hora de disponibilizar os ingressos. É possível economizar tempo, dinheiro e recursos ao vender o seu ingresso online. É prático, eficaz e você evita filas e burocracia.

Outra coisa: pense pelo lado do nosso lar, doce lar, o planeta Terra. Você já parou para pensar que vender (e comprar, por tabela) tickets online também elimina a necessidade de utilizar papéis, evitando o desperdício e o aumento de custos? Em tempos de busca por hábitos mais sustentáveis, essa prática cai muito bem, não é?

Muitos organizadores de eventos ainda não o fazem porque não sabem sequer como vender ingressos online, mas vou te contar um segredo: é super fácil! Claro, se você utilizar a ferramenta correta. Mas vamos falar sobre isso jajá 🙂

Ainda não está convencido? Dá uma olhada nas principais vantagens que esse sistema oferece e entenda o porquê de tantos produtores e usuários se apaixonarem “à primeira vista” pelas vendas de ingressos online. Podemos começar?

1. Você não necessitará de pontos de venda físicos

Ao adotar as vendas online, você evita o trabalho e a perda de tempo de ter de negociar com lojistas e parceiros. Além disso, criar um evento e disponibilizar seus ingressos utilizando plataformas como o Eventick é gratuito, sem nenhum custo adicional para cadastrar o evento e promovê-lo junto ao seu público-alvo. Os possíveis custos só começam a partir da venda do primeiro ingresso, caso você opte por pagar a taxa pelo uso da ferramenta. AINDA ASSIM, todo o serviço pode sair DE GRAÇA caso você repasse a taxa para que o comprador arque com ela.

Tem mais: você também facilita a vida dos seus participantes, que não precisarão mais se deslocar para adquirir o ingresso do evento. Considerando o corre-corre da vida moderna, isso é uma ajuda e tanto, pode acreditar!

Seu cliente tem o seu convite ao alcance de um clique, de forma simples, fácil e rápida, e de quebra, ainda foge do trânsito e de eventuais filas.

2. Acompanhamento & mais vendas!

A venda online de ingressos facilita o acompanhamento constante das vendas, bem como fornece diretamente o número de pagantes pelo evento. Simples, direto ao ponto e sem burocracia.

Diga adeus a ter de esperar receber dos administradores dos pontos de venda o relatório sobre a quantidade de tickets vendidos em cada local e a quantia arrecadada por eles. Ao optar por vender seus tickets online, você pode exportar relatórios e acompanhar em tempo-real como andam as vendas.

Imprevistos podem acontecer, como chuvas fortes, trânsito interditado ou até mesmo desistência do restante da turma, mas, em geral, quando o participante já comprou o ingresso, as chances de desistência são menores. Se as vendas forem focadas no próprio local e no dia do evento, pode faltar gente e haverá prejuízo financeiro pela falta de público.

3. Mailing que vale dinheiro

Para comprar o ingresso online, o usuário faz um cadastro e te dá de presente informações valiosas que podem ser usadas futuramente. Você consegue mais contatos a cada evento e aos poucos conhece melhor seu público, tendo acesso a dados como onde a maioria mora, qual forma de pagamento prefere, se interessa o acesso à área VIP, o sexo e a idade etc. Além disso, você ainda pode mapear quais os eventos que fazem mais sucesso e quais as estratégias de divulgação adotadas por eles.

Tudo isso é útil para que você elabore estratégias que cativem seu público e para informá-los de outros eventos, bem como para traçar um perfil dos seus clientes e parceiros.

Esse mailing pode ser inclusive utilizado para realizar ações de Marketing Digital, como divulgação por newsletters (com o consentimento dos inscritos!) ou campanhas de Remarketing no Facebook.

4. Controle em tempo real, de qualquer lugar

Você pode controlar as vendas do conforto e da praticidade do seu computador, a qualquer hora. Com essa informação é possível planejar e organizar o seu evento da maneira mais adequada e fazer ajustes, se necessário.

Por exemplo, se está vendendo mais que o previsto, é necessário fazer ajustes para atender a todos de forma confortável. Se as vendas estão devagar, você pode investir mais na divulgação ou até mesmo sortear convites ou cupons de desconto para atrair mais participantes.

5. Vamos começar? Conheça o Eventick!

Agora que você já sabe os benefícios de vender ingressos online, que tal conhecer melhor como o Eventick funciona? Não precisa ter medo – você consegue montar um site para o seu evento em 5 minutos e pode testar à vontade antes de colocar sua página no ar. A plataforma é bem autoexplicativa, mas se você tiver alguma dúvida, pode ir na Central de Suporte ao Organizador que a gente ajuda! 🙂

 

E aí, prontíssimo para criar o seu evento e vender os seus tickets online? Ficaremos superfelizes em ajudar no que for possível!