Como preparar drinks especiais para o seu evento

“Shaken, not stirred”. Drinks especiais dão um ar especial em qualquer evento. Preparamos algumas dicas para tentar ajudar!

eventick - drinks para eventos

Os coquetéis de frutas são uma opção de bebida que é sucesso garantido em qualquer evento. Combinam com casamentos, happy hours após eventos empresariais, festas de fim de ano e até reuniões informais entre amigos.

Ainda é possível preparar a bebida sem álcool para agradar crianças, adolescentes, gestantes e os abstêmios, sem perder todo o charme e o sabor dos coquetéis conferem a um evento.

Além de sair do lugar-comum das bebidas tradicionais, você pode usar a criatividade para fazer misturas ainda mais originais e criar o seu próprio drink especial! Siga nossas dicas e aprenda a fazer e servir essas delícias aos seus convidados. Todos prontos para o brinde?

1. Cuidados indispensáveis na hora de preparar drinks com frutas

Por se tratar de uma bebida com frutas e, eventualmente, com alguns temperos como pimenta, hortelã e canela, você, produtor, deve prestar muita atenção à conservação dos itens que serão utilizados para que estejam sempre frescos e aptos para o consumo.

Afinal, ao fazer um coquetel com frutas que não estão boas para consumo, você coloca a saúde dos seus convidados em risco, bem como prejudica bastante o sabor da bebida.

Além disso, se alguém tiver um problema alimentar por algo que consumiu em sua festa isso pode causar um sério prejuízo à sua imagem como organizador de eventos. Não arrisque!

Certifique-se das condições de limpeza de todos os utensílios que entrarão em contato com as frutas e bebidas, além de cuidar também das condições de armazenamento. O melhor é deixar todas as frutas em embalagens bem fechadas e refrigeradas.

Caso você queira saber mais sobre o assunto, já falamos sobre conservação de alimentos e bebidas aqui.

2. Contrate profissionais para elaborar os drinks

Se seu orçamento permitir, contrate uma equipe de barmen. Além de fazerem um trabalho diferenciado na produção de drinks deliciosos, eles costumam fazer malabarismos com as garrafas de bebidas e tornam-se uma atração a mais para seu evento.

Normalmente, eles já oferecem um cardápio com cerca de cinco opções de drinks especiais. Se não houver uma opção sem álcool na lista de serviços oferecidos pelos profissionais e/ou empresas contratadas, solicite com antecedência para contemplar aqueles que não consomem bebidas alcoólicas, mas estarão no seu evento.

Caso você tenha preferência de sabores ou, eventualmente, alguma restrição a determinado ingrediente utilizado nas receitas, converse com a equipe contratada e tente ver a possibilidade de produzir coquetéis personalizados e/ou adaptados às suas necessidades. Negocie!

Em caso negativo, peça para o bufê contratado oferecer duas ou três opções com as bebidas e frutas de que você mais gostar. Procure experimentar antes para garantir que o resultado é agradável. Nenhum produtor quer correr o risco de oferecer uma bebida que não seja saborosa.

3. Confira alguns coquetéis que fazem o maior sucesso entre os participantes

Alguns drinks são verdadeiros clássicos e são sempre requisitados pelo público dos eventos. Pensando nisso, verifique se há possibilidade de disponibilizar pelo menos um dos queridinhos dos participantes junto com as demais opções de coquetéis de frutas. Os seus convidados agradecerão bastante!

Reunimos algumas receitas mais pedidas pelos adoradores de coquetéis de frutas. Vamos a elas:

3.1 Cosmopolitan

Popularizado em todo o mundo por ser a bebida preferida das personagens do seriado Sex and the City, a bebida é feita à base de vodca acompanhada de suco de cranberry e laranja. Dá uma olhada na receita:

Ingredientes:
30 ml de suco de cranberry (encontrado nos grandes supermercados ou em lojas de bebidas);
50 ml de vodca;
20 ml de licor de laranja (Cointreau);
5 gotas de suco de limão.

Em uma coqueteleira, misture todos os itens e agite. Sirva em um copo bastante gelado. Se quiser, decore com um pedaço de casca de laranja ou limão da borda do copo.

3.2 Mojito

Quem gosta de bebidas leves e refrescantes deve apostar nesse delicioso drink cubano. Uma dica importante é sempre servir muito gelado e acrescentar água com gás para dar um sabor extra.

Ingredientes:
12 folhas frescas de hortelã;
1 colher (sopa) de açúcar;
20 ml de suco de limão;
1 dose de rum;
250ml de água com gás;
Gelo.

Reúna a hortelã, o suco de limão e o açúcar em um copo e macere com um pilão. Coloque gelo a gosto, acrescente o rum e complete com água com gás. Mexa. Para decorar, utilize um ramo de hortelã.

3.3 Sex on the beach

Com um sabor adocicado e super fácil de fazer, esse drink sempre faz sucesso em qualquer evento. Aprenda a receita:

Ingredientes:
1 dose de vodca gelada;
1/2 dose de licor ou suco de pêssego;
1 dose de suco de laranja;
Um pouco de groselha para adoçar;
2 pedras de gelo moídas.

Misture as três primeiras bebidas em uma coqueteleira. Sirva em um copo longo e adicione um pouco de groselha para dar o toque final.

3.4 Piña Colada

Excelente para dias mais quentes, a bebida é doce e muito saborosa. Aprenda a fazer de maneira fácil e rápida:

1/2 dose de rum;
Uma xícara de suco de abacaxi;
1/2 dose de leite de côco;
4 pedras moídas de gelo;
Açúcar a gosto;
2 fatias de abacaxi para decorar.

Coloque os ingredientes nessa ordem em uma coqueteleira e misture. Enfeite o copo de coquetel com duas rodelas de abacaxi e pode servir!

E aí, ficou com água na boca? Você tem mais ideias para produzir drinks especiais para o seu evento?

  • http://www.facebook.com/elvisdetona Elvis Detona

    Sensacional… vamos ver se conseguimos fazer algo no frontinsampa!