12 dicas para aproveitar o verão

Para ajudar você a se mexer e criar momentos adequados à estação, separamos algumas dicas inspiradoras que podem fazer a diferença nos eventos de verão.

eventick-dicas-para-o-verao

A época mais quente do ano chegou e, com ela, a hora de aproveitar um monte de ideias que fazem mais sentido do que nunca.  Para ajudar você a se mexer e criar momentos adequados à estação, separamos algumas dicas inspiradoras que podem fazer a diferença nos eventos de verão.

Primeiramente, uma musiquinha temática para você ouvir enquanto lê esse post:

Planejamento

1. Clima

Independentemente de onde for o evento, se ele terá um espaço aberto, é importantíssimo estar atento à previsão do tempo. Ignorar chuvas fortes, um tempo nublado ou um calor de matar pode por o seu evento por água abaixo.

2. Data

Envie um SAVE THE DATE o quanto antes. O verão é uma época concorrida com viagens, férias e vários outros eventos. Todo mundo que aproveitar a estação pois é quando as pessoas mais se sentem dispostas a sair de casa – seja para pegar um sol ou aproveitar uma noite fresca. Então, por mais que você queira fazer um evento intimista, mande convites ou divulgue a data do seu evento o quanto antes, para que os convidados possam se programar.
 

Lugar

3. Alugue uma casa fora da cidade, mas seja esperto

Não é a época mais barata, mas tudo tem um motivo: além de ser o momento propício para aproveitar os locais a céu aberto, as pessoas tiram férias e aumentam a demanda pelos locais turísticos. A dica é fugir do roteiro turístico e buscar alternativas menos frequentadas. Também é importante não restringir, pois não é só porque é verão que você tem que necessariamente enfiar o pé na areia. Opções como uma casa no campo com jardim e (se possível) piscina ou locais próximos de rios e cachoeiras são sempre agradáveis.

4. Festas na rua

É possível que haja várias ruas e praças na sua cidade onde já se façam eventos. Se você vai organizar uma festa, pode buscar um deles pois, além do baixo custo para reserva (às vezes sai de graça), pode ser muito convidativo a depender da sua proposta. É preciso ter cuidado, no entanto, com pontos como:
– Autorização da prefeitura para uso do espaço e horário do som;
– Acesso a banheiros ou aluguel de banheiros químicos;
– Disponibilidade de lixeiras;
– Segurança dos participantes. [link segurança]
[ foto festa na rua ]

5. Organize uma Pool Party / Boat Party

Imagine-se no calorzão ao redor de uma piscina, com comidas e bebidas deliciosas, boa música e boas companhias. Incrível e invejável, né? Nesse post nós damos dicas para organizar uma Pool Party e acredite: é menos complicado do que você imagina.

Alimentação

6. Sucos viram uma atração

No verão, os sucos chamam ainda mais atenção por serem uma opção refrescante. Então vale a pena fugir do lugar comum e apostar em sucos mais distintos, como os sucos verdes (a coqueluche dos últimos verões) ou até opções elaboradas como esse ponche de melancia na própria fruta com água com gás.

7. Frutas também viram uma atração

Mude um pouco o cardápio dos seus coquetéis ou coffee-breaks. Troque um pouco dos doces por frutas como abacaxi, pêra, melancia e pêssego. Você ainda pode oferecê-las em saladas ou, para ser um pouco mais descolado, em espetinhos de frutas.

8. Água à vontade

Com o calor, a transpiração aumenta e assim perde-se mais líquido no corpo. É importante ter sempre água à disposição para manter as pessoas bem hidratadas e evitar que alguém passe mal e, como se já não fosse ruim, bata aquele climão e acabe com o evento.

Estrutura

Por fim, que outros itens você pode usar para agregar ao seu evento e que têm a cara do verão? Aqui vão algumas ideias:

9. Oferecer protetor solar

Afinal, a pele agradece.

10. Pendurar guarda-chuvas / sombrinhas

Essa jogada que é decorativa AND funcional tem sido muito utilizada mesmo em eventos indoors, pelo charme que propiciam. Você pode inclusive utilizar aquelas sombrinhas de papel asiáticas, que são leves e baratas.

11. Use cores intensas

Em eventos de verão ou primavera, aposte em cores mais vibrantes para a sua decoração e acessórios.

12. Permita que as pessoas se refresquem

Baldes com gelo e bebidas e cestas com leques são itens elegantes que vão agradar muito aos seus convidados e dar um charme a mais ao evento.
Se for um dia muito quente, você pode usar alguns baldes para fazer compressas de água gelada. A ideia é bem simples e ajuda quando o sol está a pino: compre alguns panos comuns e baratos e amarre-os com uma liga de borracha. Depois, é só deixá-los em um balde com água gelada para que as pessoas possam pegar essas compressas e se refrescar.

 

☼ ☼ ☼ Espero que tenhamos ajudado a aproveitar a estação. O importante é começar a se planejar logo, pois o verão acaba rápido e sempre deixa aquela saudade. Se você curtiu nossas ideias ou tem outras para colaborar, compartilhe e comente conosco! ☼ ☼ ☼