[eBook] Dicas para uma boa Apresentação para Eventos

Nós temos apenas 30 segundos para chamar a atenção da audiência e fazer seus olhos brilharem. Mas o que fazer durante o resto de uma apresentação?

smartalk_fbad

Parece básico, mas como nós vemos de tudo por aí, não custa nada lembrar: se o momento principal do seu evento é uma apresentação, você deve direcionar boa parte da sua energia para ela. Muitas pessoas, no entanto, acreditam que o conhecimento que elas têm em mente é o suficiente para cumprir o objetivo e não é necessário planejar como o conhecimento será repassado.

Você já deve ter visto as lendárias apresentações de Steve Jobs introduzindo produtos da Apple ou os inspiradores TED Talks. Eles se tornaram referências não somente pelo seu conteúdo inovador, mas pelo preparo dos palestrantes em passar as suas mensagens.

De acordo com a coach de carreiras Mildred Talabi, nós temos apenas 30 segundos para a chamar a atenção da audiência para o assunto em uma apresentação para eventos. Um tempo bastante curto, mas que deve ser o suficiente para criar um brilho nos olhos do púbico. Só que uma apresentação não tem apenas 30 segundos, e por isso é muito importante ir além de conquistar e manter essa atenção no decorrer da sua exposição.

Para ajudar você com esse trabalho que mistura ciência e arte, montamos um eBook em parceria com a Smartalk que vai ajudar você nas próximas apresentações em seus eventos.

Baixe aqui o eBook gratuito “Entenda como Potencializar o Engajamento do seu Evento a partir de Apresentações Incríveis.

eBook Apresentações para Eventos