Amigos secretos – 4 dicas para deixar a brincadeira mais divertida!

A época dos amigos secretos já começou. Confira algumas ideias bem legais para a troca de presentes entre amigos secretos!

eventick - amigo secreto

Pode preparar a criatividade e separar aquele tempinho na agenda: já é hora de comprar os presentes de fim de ano! Não sabemos ao certo a origem dos amigos secretos, mas a brincadeira é uma ótima alternativa para facilitar as compras e enxugar a sua lista de presentes de natal. Imagina presentear todo mundo que faz parte da sua família, trabalho ou grupo de amigos? Assim não tem conta bancária que resista, não é?

Além de ajudá-lo a não começar o ano novo no vermelho, os amigos ocultos também deixam as confraternizações mais divertidas, interativas e todo mundo se sente contemplado e no clima dos festejos de fim de ano.

Mas como encontrar tempo entre tantas atribuições – relatórios anuais, conclusão de projetos, confras todos os dias da semana – para organizar este tipo de evento?

A boa notícia é que existem formas bem simples de deixar a brincadeira mais legal. Olha só as dicas que separamos para vocês:

1. Amigo Secreto Tradicional

Como será o formato da brincadeira? No esquema mais conhecido, cada participante sorteia uma pessoa para presentear e só revela quem é no dia da troca de presentes.

O sorteio pode ser feito utilizando papéis com os nomes de todos os envolvidos ou através de sites especializados como o Amigo Secreto ou o Draw Names, que facilitam bastante a vida de quem mora longe ou de um grupo que não tem como se reunir com antecedência antes do evento.

Após o sorteio, os participantes informam o que gostariam de ganhar e suas preferências de cor/tamanho para roupas e acessórios. A partir daí, definem-se limite de preço, tema dos presentes – algumas pessoas fazem um amigo oculto só de comidas/bebidas, outras só de livros ou DVDs, só de lingeries (quando só há mulheres envolvidas) -, decoração e eventuais surpresas para o grande dia – quanto mais, melhor.

Ao escolher o presente, procure opções que combinem com a personalidade e as preferências da pessoa escolhida, para que a escolha não pareça genérica. Se você não conhece o seu amigo secreto muito bem, peça ao grupo todo – para não gerar suspeitas – para dar dicas sobre o que gostariam de ganhar dentro da faixa de preço delimitada. Isso ajuda bastante!

Na hora de adivinhar, quem presenteia pode descrever, responder perguntas, relacionar a pessoa a uma música ou filme ou até mostrar uma foto do seu amigo secreto quando era criança para descobrirem de quem se trata. Sinta-se livre para ser original e propor novas ideias!

2. “Amigo Ladrão”

Essa opção, muito utilizada por ser mais dinâmica, consiste em colocar todos os presentes em uma mesa e realizar o sorteio dos nomes ou números na hora. O primeiro sorteado ou quem tira o número 1 escolhe um pacote e o abre na frente de todos.

A partir daí, os próximos participantes podem escolher se querem o escolher um presente ainda embrulhado ou se preferem “roubar” de quem já escolheu. Cada presente só pode ser “roubado” uma vez por rodada e, no máximo, três vezes ao longo da brincadeira.

Nesse tipo de amigo oculto, presentes unissex e mais versáteis como objetos de decoração, cadernos ou vinhos são preferíveis, pois podem agradar a quase todos os participantes.

3. “Amigo artista”

Sabe aquele amigo que todo mundo diz que tem uma voz super bonita, mas nunca tem coragem de cantar fora do chuveiro? Eis uma ótima oportunidade para perder a vergonha e dar uma música de presente ao seu amigo secreto!

Nesse tipo de brincadeira, cada um “faz” o seu presente, com um toque ou um talento pessoal. Você gosta de escrever? Pode presentear o seu amigo oculto com um texto, conto ou poema. Tem aquele jeito para as artes plásticas? Que tal pintar, montar ou até costurar algo?

O legal desse esquema é que os presentes ficam com a cara de quem presenteia, são criativos e têm um tom de “hand made”, produzindo um valor afetivo junto a quem ganha. Bem interessante para um grupo de amigos mais próximos!

4. Inimigo secreto ou “amigo da onça”

Que tal aproveitar a oportunidade para deixar o amigo oculto mais engraçado? Uma ótima opção é o inimigo secreto, também chamado de “amigo da onça”, onde você tem que dar um presente que a pessoa NÃO gostaria de ganhar ou que possa gerar muitas piadas com o presenteado.

Muita gente faz o amigo e o inimigo secreto no mesmo dia, para que todos possam aproveitar o lado bom e “ruim” da brincadeira. Risadas são garantidas! 🙂

Mais alguma dica para organizar ou participar de amigos secretos? Nós queremos saber!

  • WDSGHJ

    dfasvnmavdmhGSDJmdhvHJGFJAGHGHghsdfahkfjzghkjjs;çskpaidohswwfjbhjgujdfa ndfuykaejbhugtuergjuayuiafg

    • eventick

      ##- Não escreva abaixo desta linha -##

      [Resposta automática] Solicitação recebida: Re: New comment posted on Amigos secretos – 4 dicas para deixar a brincadeira mais divertida!
      [Resposta automática]

      Olá!

      Tudo certo?

      Recebemos o seu e-mail e nossa treinada equipe de suporte composta por terapeutas, jedis, videntes e algumas pessoas normais vai responder o mais rápido possível (e isso geralmente é realmente rápido!).Obrigado pelo contato e um abraço!———————————————-
      Atualizado por: Disqus, 19 Jun 09:58